Hubble captura imagem de galáxia espiral em Andrômeda

Hubble fez imagens da galáxia que se localiza na constelação de Andrômeda, uma das 88 constelações oficiais. Na mesma constelação, encontra-se a bela galáxia homônima de Andrômeda, nossa vizinha. Apesar de Andrômeda e NGC terem sua localização na mesma região, do ponto de vista da Terra, ambas encontram-se bem distantes.

ngc_7640

ESA/Hubble & NASA

Há muitas formas pelas quais os astrônomos classificam as galáxias por sua estrutura e seu formato. Uma destas galáxias, a NGC 7640, é uma galáxia espiral barrada. O nome é proveniente da imagem dos braços espirais da galáxia, os quais espalham-se de modo não circular, mas iniciam-se a partir do alongamento que ocupa o centro da galáxia. Nosso lar, a Via Láctea, também é uma galáxia espiral barrada. Infelizmente, nesta imagem, o ângulo de captura não favorece observarmos que a galáxia em questão, a NGC 7640, trata-se de uma espiral barrada.

Science Daily

The following two tabs change content below.

Plenus

Apaixonado por ciências, música, línguas e teologia, adora adentrar nos mistérios da Rainha das Ciências, "linguagem pela qual Deus descreve o universo", diria Galileu Galilei.

Latest posts by Plenus (see all)

Carrefour