A caminho do controle da Gravidade?

qr1

Até hoje, as pesquisas relativas a campos gravitacionais são conduzidas pelos cientistas que observam passivamente a manifestação desta força fundamental. Visando modificar o cenário, o pesquisador André Füzfa propôs, baseado em demonstrações matemáticas, um dispositivo capaz de criar campos gravitacionais detectáveis.

O dispositivo é baseado em supercondutores eletromagnéticos e, por isso, baseia-se em tecnologias rotineiramente empregadas no CERN, por exemplo.

Embora o experimento requeira muitos recursos, se vier a ser aplicado, poderá ser usado para testar a Teoria da Relatividade Geral de Einstein. Em obtendo sucesso, certamente será um passo fundamental em física: a habilidade de criar, detectar e controlar campos gravitacionais. Será possível aos seres humanos produzir a interação gravitacional nos mesmos moldes do que é feito com as outras três forças fundamentais ( eletromagnetismo, força nuclear forte e força nucelar fraca). Seria possível, ainda, aplicar esta nova tecnologia na indústria e em novos experimentos científicos.

Até agora, um dispositivo como este tem sido apenas possível na ficção científica, mas poderá, no futuro, abrir portas para nossa civilização. Podemos sonhar com, por exemplo, as telecomunicações através de ondas gravitacionais, sem o uso de satélites ou cabos.

ScienceDaily